Strobing

Por  |  0 Comentários

Pessoal eu disse que iria voltar com toda para o blog, mas estou sem computador no momento. Estou com vídeo pra postar, mas não tenho como editar e enfim. Mas mesmo assim tô me dobrando aqui pra trazer post pra vocês. E hoje vim bater na tecla de novo de contorno/iluminação facial. Strobing! Vamos saber mais sobre?

O que é strobing?

Sim, adoramos uma novidade. Mas quando é, de fato, uma novidade. Ultimamente, no entanto, parece que as pessoas estão tão loucas atrás da “próxima grande coisa”  que acabam inventando novos nomes pra coisas que já conhecemos há algum tempinho… Um dos casos é o tal strobing, que nada mais é do que a técnica usada pelos maquiadores de iluminar partes do rosto, ou seja, nada de novidade.

Independente de como você chame, essa é uma das coisas que enlouquecem a cabeça das mulheres/de quem gosta. Contorno, iluminação, rosto, maquiagemmmm, (aaaaaaaaaaaaaa).

f24eed2b1c26f21a9eaa5af4dcd187bd

Então chamaremos de strobing ou iluminador?

Dando nomes aos bois

Máscaras Noturnas = Cremes Noturnos!
Tudo começou onde? Sim, na Coréia do Sul, terra das maravilhas das gazilhões de categorias diferentes de produtos de beleza. Lá, cremes mais grossos ou géis que prometem benefícios para a pele tipo superhidratação, luminosidade etc. -cada um tem o seu- e são feitos pra serem usados antes de dormir, depois de toda a sua rotina noturna, supostamente como uma máscara. Mas na verdade, eles nada mais são do que cremes noturnos.
O nome “máscara noturna” parece muito mais apelativo e interessante, além de entrar na mesma categoria das máscaras, item de beleza que está conquistando cada vez mais adeptas. Mas, calma, continua sendo um creme noturno potente!

Contorno dos Olhos = Sombra!
Parece que é só colocar “contorno” na descrição de alguma coisa pra ela imediatamente virar assunto, simplesmente porque só se fala nisso. A marca da Kat Von D de maquiagem acaba de lançar uma paleta de contorno para os olhos, mas vamos jogar a real aqui: toda vez que você usa mais de uma cor nos olhos e uma delas é mais escura no côncavo para dar profundidade e outra mais clara no canto interno para iluminar, voilà, você já está contornando seus olhos. E isso é feito antes mesmo do nome de Kim Kardashian ser ouvido na Terra. Menos, gente. Todo mundo provavelmente já tem a “paleta de contorno dos olhos” em casa, e chama “sombra”.

 

Tudo esclarecido? Então eu resolvi testar algumas dicas que já passei aqui pelo blog e criei minha própria maquiagem.

CONTORNO E ILUMINAÇÃO DO ROSTO  confira clicando!

10917900_783837378375533_8237161521919205041_n-horz

11857606_885460821546521_1963578812_n-horz

Bom gente, eu postei várias makes que já fiz no meu instagram, só conferir lá. Tá aqui na lateral do post. Já da pra dar aquela espiadinha.

E vou deixar uma dica de instagram com um maquiador fantástico, querido Ariel, que inclusive faz maquiagens em algumas das kardashians/jenners! É o @makeupbyariel!

Espero que vocês tenham um dia radiante, beijinhos. Não esqueçam de curtir e falar também o que vocês querem ver por aqui. Podem falar sem medo.

 

 

Olá, meu nome é Hannah Ferreira. Eu tenho 22 anos. Moro em João Pessoa - PB. Formada em Designer de moda. Coisas diferentes me atraem. Criei o blog para dividir com vocês as coisas que aprendo e vejo no dia-a-dia.