Camisa social feminina – tendência

Por  |  0 Comentários

Como muitos já sabem, as vezes posto aqui algumas matérias que fiz para o jornal local, no caso, jornal da paraíba. E a matéria de hoje não vai ser diferente disso. Novamente vou postar uma matéria sobre Camisa social que eu fiz para o jornal, porém, sem as formalidades. Direto ao ponto.

Camisa social no universo feminino

As camisas sociais são extremamente adequadas tanto para um ambiente formal, quanto para o lazer, além de ser bastante sexy. Vai te deixar com ar de sofisticação até em momentos mais despojados, e isso é o lado legal de ter uma camisa nesse estilo. Ela é super versátil. O mais legal desse tipo de camisa é que serve para mulheres de todas as idades e todo tipo de corpo.

camisa-branca_looks

Segue uns exemplos: Calça jeans fica ótima com esse tipo de indumentária e mais um saltão alto, tente também deixar uns botões da camisa aberta ocupando esse espaço com colares. Pra quem gosta de deixar as pernas a amostra, ensaque sua blusa social em uma saia plissada ou uma saia midi, que faz o estilo ladylike que também é tendência, podendo jogar por cima casacos, cardigãs ou algo do seu gosto. Pode até combinar com shorts jeans ou de alfaiataria, arrisque, não tem como errar.

A estampa na camisa social

Marina-Casemiro-look-2015-calça-jeans-rasgada-cinto-de-fivelas-camisa-estampada-sandália-de-tira-bolsa-branca-amarena-ribeirão-preto-4

Tenho notado a entrada no mercado das camisas estampadas também, muitas estampas diferentes que vai de animal print até estampa lenço, variando muito. O legal das camisas coloridas é que quebra o ar mais sério quando você combina ela com alguma peça mais casual. Montar looks com cores vivas é bem legal, além de ser tendência. Uma camisa laranja com um short verde não fica estranho e fica super divertido. Já brincar com estampas é mais complicado, é bom ter uma certa calma nessa hora. Eu costumo dizer que ficar parecida com Agustinho da Grande Família não é legal (risos). O colorido ajuda bastante na hora de montar looks casuais. Eu gosto do listrado em uma peça e em outra peça um tema diferente. Uma dica que eu dou na hora de montar um look estampado é usar cores semelhantes. Uma camisa social com um fundo preto estampada com pássaros brancos, pode ser combinada com uma saia com um fundo branco estampada de qualquer outra figurinha numa cor escura. Legal também combinar estampas do mesmo tema, entre outros.

CAMISA-SOCIAL-ESTAMPADA

Camisa social + short

Uma das minhas maneiras favoritas de usar a camisa social é com o short jeans. Dependendo do evento que você vai, pode variar sapatos e acessórios. Um shortinho jeans folgadinho fica muito lindo em uma camisa ensacadinha e um saltinho. O short jeans é uma das peças mais despojadas de seu guarda roupa, então cuidado na hora de usar. Outra dica que eu dou é usar o short boyfriend com um scarpin, colar e uma bolsa carteira. Pronto! Está pronta para o seu lazer. Sem falar das camisas mais compridas, que largando por cima do short curtinho jeans você pode apostar na nova tendência “nada por baixo”, da até para combinar com botas de cano alto, sucesso.

camisa+short-01-horz

 

Camisa social formal ou lazer

Os looks com camisas sociais são tão versáteis que também tem esse ponto do amarrado na cintura que da para usar tanto num recinto mais formal, seu trabalho ou reuniões de negocio, como também para o lazer. Você pode usar o nozinho na cintura com short’s, saias ou calças. É só mais uma maneira para que você possa adequar seu look ao seu estilo. Acho legal uma calça de cintura alta e uma camisa com o nozinho.

Não desfaça do xadrez

Xadrez só no são joão? Quem disse? Tem em camisa social pro seu dia-a-dia também e vai te deixar elegante sim.

camisa-xadrez-feminina-7

 

Eu sei que na época junina nos deixamos levar pela tendência e acabamos adquirindo a peça, ou até mesmo para algum evento informal e temático. Mas não tem com o que se preocupar, a camisa xadrez também é uma ótima peça para se ter no guarda roupa. Mesmo ouvindo aquelas piadinhas chatas de “o são joão acabou” não fique com o pé atrás. Uma dica legal para fugir do efeito “junino” é combinar a camisa com peças escuras. A camisa xadrez fica ótima com saia e shortinhos de alfaiataria ou jeans! Basta mudar com “complementos” para dar uma cara de inverno ou verão ao look. As famosas amam o xadrez, você sempre as vêem usando por ai. Outra dica legal é usar um blazer ou cardigã por cima.  As camisas xadrez são as minhas favoritas e não me desfaço delas.

Camisa-Xadrez-Feminina-0

 

 

Por hoje é isso e eu espero que gostem. Beijinhos.

 

Olá, meu nome é Hannah Ferreira. Eu tenho 22 anos. Moro em João Pessoa - PB. Formada em Designer de moda. Coisas diferentes me atraem. Criei o blog para dividir com vocês as coisas que aprendo e vejo no dia-a-dia.